Pensamentos aleatórios que se transformam.

31 de ago. de 2010

Atrás das Grades

Ontem um cara no trem começou a falar comigo sobre a natureza. Não a natureza humana. Disse que os mares estão subindo, que a tecnologia não para de crescer, as geleiras estão derretendo, que as pessoas estão mais vazias, que a natureza está morrendo. O que vai restar para os nossos filhos, sobrinhos e para a nova geração?
Foram duas estações de conversa, pouco mais de 10 minutos.
Desci pensando. Devemos prender nossas árvores! Aqui no Brasil milhões delas são destruídas. Governo não faz nada. É muita gente de fora pegando nossa madeira. Continuamos sendo uma mera Colônia de extração de matéria prima. Os hipócritas estrangeiros ainda dizem que devemos proteger a Amazônia. De quem? Só pode ser deles mesmos. 
Aí vem ONG´s e setores do Governo com ideais irreais de "plante uma árvore". Destrua o Planeta mas plante uma árvore. Faço um filme, planto uma árvore; dirijo meu carro, planto uma árvore; pego um avião, planto uma árvore. Voce acredita mesmo que plantar uma árvore em outro lugar vai trazer a biodiversidade natural de volta? O que foi destruído tá destruído. E o tempo que ela demora a crescer? E a flora e fauna do local surgem junto com a nova árvore? Os bichos já estão presos no zoológico enquanto os verdadeiros animais estão à solta.
Então nada de "plantar uma árvore", o melhor é "prenda a sua árvore".

Um comentário: